Guarulhos terá barreiras sanitárias para restringir circulação de veículos

A Prefeitura de Guarulhos, na Grande São Paulo, informou que a cidade terá barreiras sanitárias para restringir a circulação de veículos.

Depois de reunião realizada com representantes dos órgãos de segurança nesta quinta-feira, 25 de março de 2021, o prefeito Guti determinou uma maior fiscalização no cumprimento do Plano São Paulo, do governo estadual, que impõe restrições de circulação e ao funcionamento dos comércios de Guarulhos.

As barreiras sanitárias serão efetuadas por Polícia Rodoviária Federal, GCM e Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana, com pontos de blitze para restringir a circulação de veículos durante o período de restrição nas regiões Pimentas, Cumbica, Vila Galvão e Centro.

De acordo com o Diário do Transporte, a Prefeitura esclareceu que os veículos em circulação entre 20h e 5h serão analisados e, quando parados, precisarão apresentar documentação regular. “Como não há impedimento de circulação, mas sim restrição, as blitze servirão para propiciar mais segurança aos cidadãos nessa área, além de um controle maior na questão sanitária”.

Entre as operações realizadas estará a fiscalização dos comércios, o que envolve equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar. As equipes da GCM e da PM farão patrulhamentos em pontos de aglomerações de pessoas, que causem perturbação do sossego público e perigo de contaminação pelo coronavírus.

Por sua vez, a Polícia Civil reforçará os plantões nas delegacias para autuar pessoas conduzidas em razão das infrações cometidas.

“As medidas visam a minimizar a circulação desnecessária de pessoas na cidade. Os agentes vão orientar os cidadãos para adotarem uma conduta cooperativa e preventiva, já que as circunstâncias da pandemia exigem cuidados redobrados por parte de todos”, detalhou a Prefeitura, em nota.

Mais Notícias

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x